Se há uma coisa que todo brasileiro tem de italiano é o amor pela massa. penne, spaghetti, fettuccine e pizza. Por que estamos falando disso? Porque o tema de hoje é massa, oras.

Agora você deve estar se perguntando o que uma loja de materiais de construção tem a ver com massas, não é mesmo?!

Tudo. E nada ao mesmo tempo. Afinal, a massa em questão não é comestível. O primeiro parágrafo foi só para descontrair.

Hoje vamos abordar as diferenças entre massa acrílica e massa corrida (que também não tem nada a ver com velocidade, rs). Vocês sabem o que são e para que servem? Fica tranquilo e só siga a leitura.

O que são as massas nesse contexto?

Na hora de pintar as paredes, muita gente esquece de um detalhe importante: qual a massa ideal a ser utilizada na superfície? O melhor é a massa acrílica ou a massa corrida? Você sabe qual a diferença entre as duas?

É mais simples do que parece: tanto a massa acrílica quanto a massa corrida são usadas para nivelar superfícies de alvenaria, e a grande diferença entre elas é na resistência de ambos os materiais.

A massa acrílica é mais resistente à umidade. Por essa razão, é mais indicada para áreas externas e molhadas (como banheiros, cozinhas e área de serviço). Ela é muito usada em fachadas de prédios, casas, lojas e escolas, por exemplo. A pintura da superfície, após a aplicação da massa acrílica, pode ser feita com tinta acrílica premium ou tinta emborrachada.

Já a massa corrida, por ser um produto que não resiste à umidade, é ideal para ambientes internos, que não sofram a ação do tempo, como quartos e salas, teto de cozinha, escritórios e lojas.

É uma boa opção para nivelar imperfeições nas paredes, fazendo um nivelamento. Para pintar, a dica é usar tinta látex PVA ou tinta acrílica premium.

Ferramentas necessárias para aplicar a massa

Para aplicar os produtos, você vai precisar basicamente de espátula, lixa e desempenadeira de aço. Com a espátula, você retira a massa da lata e coloca na desempenadeira, que será usada para espalhar o material na parede.

Normalmente, são necessárias duas demãos de massa para o trabalho ficar bem feito. A primeira demão é para fazer as correções das imperfeições maiores.

Em seguida, você lixa a superfície e aplica uma segunda mão para corrigir os defeitos menores que ainda ficaram na parede.

O tempo de secagem varia de duas a três horas – vai depender muito da temperatura ambiente.

Dica importante para aplicação

E anote aí uma dica extra: a superfície deve estar limpa e isenta de poeira antes de aplicar a massa.

Lembre-se também de ler com atenção a recomendação do fabricante da massa antes de comprar ou usar o produto.

Com esse cuidado, você evitará possíveis problemas na pintura. Se tiver alguma dúvida, passe aqui na Beny e converse com um de nossos vendedores.

Aqui você encontra os dois tipos de massas, além da qualidade e aquele precinho beny que todo mundo conhece.

Entre em contato pelo WhatsApp (92) 99132-0835. Ou nos chame nas redes sociais, @benylareconstrucao.