Chega de improvisos

Em algum momento da sua vida, provavelmente você já precisou fazer algum conserto básico em casa, não tinha a ferramenta específica e teve que improvisar com um objeto, como uma faquinha de serra para apertar um parafuso, por exemplo.

Ter ferramentas básicas em casa para uma urgência, é tão necessário quanto ter um kit de primeiros socorros. Então chega de improviso! 

Listamos oito ferramentas que não vão te deixar na mão na hora de fazer um reparo ou conserto na sua casa. Confira:

1 – Pregos

Indispensáveis no reparo, as peças metálicas e pontiagudas servem para unir materiais como madeiras, permanente ou temporariamente. Para servir com eficácia, elas  precisam do auxílio de um martelo.

2 – Parafusos

Os parafusos têm a mesma função dos pregos no sentido de fixar materiais, mas com formatos e aplicações diferentes. Eles podem ser utilizados em madeiras, peças metálicas, de plástico, vidro e em objetos dinâmicos como puxadores, fechaduras, dobradiças, entre outros. 

Para aplicação, o produto precisa do auxílio de chaves específicas, furadeiras e parafusadeiras.

3 – Martelo

Fundamental para fixar os pregos nas madeiras, paredes e outras superfícies sólidas. Além dessa utilidade, ele também pode ser um bom aliado para quebrar madeira e outros materiais caso haja necessidade.

4 – Chave de Fenda

Utilizada para apertar e afrouxar parafusos, o produto existe em diferentes tamanhos e evita que você improvise com a faca de serra da cozinha, como citamos no início do blog. 😄

5 – Alicate

Ideal para dobrar objetos metálicos, desencapar e cortar fios, além de ser um isolante de energia em instalações que precisam de eletricidade. 

6 – Fita Isolante

Após usar o alicate para desencapar os fios, é necessário encapá-lo novamente. Para isso, você vai precisar da fita isolante para proteger o material e sua vida de choques elétricos.

7 – Trena

Essencial para medir centímetros ou metros de uma parede/móvel, ou calcular espaços para pôr um móvel/objeto em um lugar. Com esse produto, você obtém as informações exatas e tem um resultado satisfatório.

8 – Furadeira

Utilizada em paredes, móveis e outros projetos, a furadeira é ideal para essas atividades. Com ela, é possível furar uma parede de forma rápida e prática para inserir um parafuso, fixar um quadro ou instalar suportes, por exemplo.  

O produto existe em diferentes tamanhos e marcas, mas sempre com a mesma funcionalidade: levar praticidade e agilidade para os seus projetos.

Essas são as ferramentas. Se você leu e percebeu que tem alguma ou todas faltando na sua casa, fica tranquila(o) que nós te ajudamos com isso. É só clicar/tocar aqui. 😃

Compartilhe esse conteúdo e ajude um amigo que está precisando saber disso.