Tipos de torneira

A torneira de parede ou a torneira de bancada pode ser usada tanto em cozinhas como nos banheiros. Veja a seguir, as diferenças entre elas e qual das opções é a melhor para atender às suas necessidades. 

  A principal diferença entre as torneiras é o local de instalação. A de parede, por exemplo, fica presa diretamente no ponto de água da sua parede. Já a torneira de mesa fica apoiada no balcão, com pequenas mangueiras ligadas ao ponto de água da parede. 

Um dos pontos importantes é sem dúvida a altura, pois para a torneira de parede os pontos de água devem ser mais altos. Já a torneira de bancada, fica com as mangueiras ligadas ao ponto sob a bancada, sem precisar ligá-las aos pontos de água na parede. O ponto de saída do esgoto sempre fica baixo, nas duas situações.

A altura desses pontos depende muito do modelo de torneira que você irá escolher. No caso da torneira de bancada, basta que o ponto não fique tão afastado para que as mangueiras alcancem a torneira. Mas, para a torneira de parede, é preciso ver onde ficará o ponto de saída da água. Em alguns modelos, a saída da água é mais alta do que o local de fixação e em outros é até mais baixo. Porém, é preciso que a altura de saída da água na torneira fique pelo menos 10 ou 15 cm acima da cuba, permitindo assim, o livre movimento das mãos.

Um ponto super positivo para a torneira de parede é em relação a manutenção. Ela não molha tanto como a torneira de mesa, com isso, a sua base não fica suja e evitando acúmulo de umidade. Pode parecer que a manutenção da torneira de parede é mais complicada, mas isso é um mito, porque os canos precisam existir de qualquer forma, a diferença é que no modelo de bancada existem também as mangueiras externas.

Concluindo, ambas possuem uma facilidade na hora da instalação. Claro que cada uma com suas particularidades, às vezes podem até ser um pouco mais difíceis, mas a manutenção é sem dúvida fácil e rápida de realizar. 

Agora que você já sabe qual escolher, confira nossa linha completa de torneiras, uma delas vai com certeza atender todas as suas necessidades!