Conheça o espaçador de cerâmica

Espaçador de cerâmica – um produto pequeno, mas crucial no assentamento e alinhamento do seu piso

Em uma obra, para ter o resultado ideal desejado, é essencial que a construção seja muito bem planejada, calculada e organizada principalmente levando em consideração que o trabalho muitas vezes é pesado, custoso e permanente. Erros durante o processo, além de comprometer a estrutura e estética do local, traz a infeliz necessidade de demolição dependendo do caso, o que leva todo o trabalho e valor investido para o ralo.

E na construção, esse cuidado deve ser ainda maior nos acabamentos das cerâmicas para que todas fiquem bem espaçadas e organizadas. Para isso, existe um produto muito usado para fazer essa separação entre as cerâmicas, ele se chama espaçador.

O produto

O espaçador de cerâmica é feito de plástico no formato de cruz, e é comercializado em várias cores e tamanhos, tendo versões até em transparente. A finalidade do produto é facilitar o assentamento do piso igualando o espaço entre as cerâmicas, e garantindo um acabamento muito mais organizado e sofisticado.

O tamanho das peças varia de 1mm a 10mm e o ideal para a sua necessidade será o que corresponder à largura mínima de espaçamento que é informada no piso que você comprar, no momento da aquisição. Dentre as opções existentes, tem os modelos retiráveis para a aplicação do rejunte. Nessa ocasião, os modelos transparentes podem permanecer durante a aplicação.

Como utilizar?

1) No assentamento, adicione 1 unidade cada canto do piso, em pé e com uma distância de 2cm a 3cm;

2) Encaixe 1 peça deitada no centro dos pisos para juntar as pontas;  

3) Verifique o alinhamento por completo; 

4) Aplique a massa e aguarde o processo de cura; 

5) Retire os espaçadores na vertical e passe o rejunte.

Se gostou do conteúdo, ajude-nos compartilhando. 😄

Caso tenha ficado interessado(a), toque aqui e adquira o seu. Caso tenha mais dúvidas, é só nos chamar no WhatsApp que nós ajudamos você.