Cozinhas e banheiros são dois ambientes que costumam sofrer com a ação da umidade e, por isso, precisam estar protegidos para evitar problemas que coloquem em risco tanto a integridade quanto a estética de seu projeto.

Mas a dúvida que fica é: é possível impermeabilizar um banheiro? E fazer o mesmo em cozinhas? Siga a leitura e descubra!

Como o impermeabilizante para banheiro e cozinha ajuda a conter a umidade?

Cômodos que estão expostos à ação frequente da água, como banheiro, cozinha, varandas ou área de serviço, necessitam de uma proteção especial contra a ação da umidade. 

Seja na forma de vapor ou líquida, a umidade constante acarreta desprendimento de revestimento, infiltração, formação de bolhas, mancha e até pior: pode afetar cômodos próximos.

Para solucionar esse problema, o uso de impermeabilizante tanto para banheiros quanto para cozinhas é a melhor opção. 

Sua aplicação não só prolonga a vida útil dos revestimentos, como mantém a beleza do projeto e evita que mofo e fungos possam surgir e afetar a saúde dos moradores. 

Ao eliminar ou pelo menos reduzir a porosidade do material, os impermeabilizantes detêm a água e bactérias impedindo que passem para os revestimentos, mantendo-os secos e livres de contaminantes.

Dicas para impermeabilização de banheiros e cozinhas

Segundo especialistas, as argamassas poliméricas são os produtos mais indicados como impermeabilizantes para banheiros e cozinhas. 

Elas bloqueiam a umidade e são resistentes à pressão e contrapressão da água, sem alterar sua potabilidade. Outra indicação para impermeabilização de áreas úmidas são as chamadas telas estruturantes. 

Elas são fáceis de serem aplicadas e são feitas de poliéster com revestimento de PVC.

As telas também são um complemento à impermeabilização e, quando aplicadas em tratamentos de ralos, rodapés e passagens de tubulações, agem como um reforço nesses espaços – que costumam ser muito expostos à umidade.

Vantagens da impermeabilização de banheiros e cozinhas
  • Favorece a higiene dos ambientes
    A impermeabilização impede o surgimento de bolor e mofo, facilitando a higienização do ambiente que, assim, ficará muito mais bonito, limpo e saudável.
  • Prolonga a vida útil
    O controle da umidade colabora para que revestimentos, pinturas e os diversos componentes do espaço durem por muito mais tempo, ficando livres de ferragens e protegidos da oxidação.
  • Oferece vantagens financeiras
    Com a maior durabilidade dos itens do espaço, pintura e revestimento, bem como maior facilidade de limpeza, o impermeabilizante para banheiros e outras áreas úmidas gera economia.
  • Aumenta o valor do imóvel
    Uma boa manutenção agrega valor ao imóvel. Eis mais um bom motivo para impermeabilização de seu banheiro e para usar impermeabilizante na cozinha.

Gostou do tema de hoje? Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp (92) 99132-0835. Ou nos chame nas redes sociais, @benylareconstrucao.