Confira como resolver esse problema que compromete a estrutura do seu imóvel

Vamos concordar que problemas com infiltração são bastante desagradáveis. Esse processo natural do encontro da água com o solo, deteriora um imóvel, especificamente as paredes dele, trazendo risco à estrutura, comprometendo a estética do local e a saúde de quem habita devido ao surgimento de contaminantes como mofos e fungos.  

Pensando nisso, no blog de hoje vamos apresentar um tipo de produto que vai ajudar você a resolver esse problema. Boa leitura!

Antes de tudo, é importante saber identificar quando uma parede/teto está entrando nesse estado de degradação. Geralmente, os sinais mais comuns são: 

Manchas de água na parede;
Manchas escuras e crostas formadas por mofo;
Tinta úmida, sensível ao toque e com facilidade de remoção;
Tinta tufada formando bolhas de ar;
Goteiras no teto ou escorrendo na parede, entre outros.  


A solução: impermeabilização

Com o objetivo de proteger materiais da passagem de água, fungos e bactérias, os impermeabilizantes agem diretamente na redução/eliminação da porosidade do material, preenchendo as infiltrações e isolando a umidade.


Como fazer?

O primeiro passo é remover todo o material (tinta, argamassa e massa corrida) contaminado, na sequência aplique o impermeabilizante na superfície para revestir o local e depois reaplique a argamassa, massa corrida e a pintura. 

Quer saber qual é o impermeabilizante ideal? Clique aqui que nós te contamos.