Há quanto tempo você nos acompanha por aqui? Há pouco mais de um mês, falamos sobre itens para a instalação de vaso sanitário. Lembra? Bom, “quem é de verdade sabe quem é de mentira”, já dizia o saudoso Chorão.

O assunto de hoje tem relação, sim, com vasos sanitários, afinal não há nada mais imprescindível numa residência. É possível dormir no chão ou no calor, mas quando a dor de barriga aperta… CORRA COMO SE NÃO HOUVESSE AMANHÃ!

Vamos falar do mecanismo interno de caixa acoplada. Quer saber como identificar o ideal para sua bacia? Continue a nadar, continue a nadar. Ops. Continue a leitura!

Os mecanismos internos de uma Caixa Acoplada são responsáveis pelo sistema de descarga da bacia sanitária. São compostos por duas partes:

  1. Os mecanismos de entrada, que controlam e definem o volume de água para dentro da caixa acoplada.
  2. E os mecanismos de saída, que determinam o fluxo da descarga.

Faça a escolha certa! Nessas horas, se possível, procure um vendedor para lhe auxiliar. Nós temos especialistas para cada categoria. Uma compra invertida, além da dor de cabeça, pode causar um prejuízo ainda maior.

Você pode escolher mecanismos de entrada com sistema de boia integrada ou avulsa.

Existem modelos específicos que têm a mesma medida das peças antigas para substituição, e existem modelos universais que se adaptam a todos os tamanhos de caixas acopladas.

Os mecanismos de saída, que também podem ser universais ou específicos, têm duas opções de sistemas de descarga:

  1. Convencional: que possui fluxo simples de descarga única;
  2. Duplo Fluxo: que através do duplo acionamento, tem maior controle do volume de água. Portanto, além de uma descarga mais silenciosa, pode economizar até 50% de água.

Obs: o acionamento para o número 1 dispersa até 3 litros de água, no máximo 4 litros. Já o acionamento para o número 2, do excremento mais pesado, dispersa até 6 litros de água, que é a capacidade máxima da caixa atualmente.

O que mais eu posso precisar?

Os mecanismos internos se encontram em kits ou em peças avulsas. Caso você opte pelo avulso, lembre-se de levar os acessórios: botão acionador, obturador, conversor, etc.

Outra informação que é muito importante de repassar é que esses mecanismos internos para caixa acoplada têm tanto para acionamento SUPERIOR quanto para acionamento LATERAL. Isso com ou sem sensor.

Porém, é sempre bom repetir: NÃO TENHA VERGONHA DE PEDIR AUXÍLIO A UM VENDEDOR. Eles estão lá para ajudar naquilo que for possível. É muito importante essa dica.

Aqui você encontra todos esses itens e muito mais. E o melhor: num precinho Beny. Adquira o seu agora mesmo pelo WhatsApp (92) 99132-0835. Ou nos chame nas redes sociais @benylareconstrucao.