Com o tempo, é comum que rachaduras passivas apareçam nas paredes de alvenaria, principalmente devido às movimentações estruturais, umidade do terreno, dilatação e retração da estrutura.

Dessa forma, torna-se necessário que seja feito o acompanhamento dessas fissuras anualmente, assim como a sua manutenção. No blog de hoje, nós vamos ensinar a fazer o reparo nas trincas das paredes. Portanto, não saia daqui!

Passo a passo de como fechar trincas das paredes

Uma imperfeição na parede vai além de questões estéticas, haja vista que qualquer falha, principalmente visível,  acaba desvalorizando o imóvel. Por isso, é hora de aprender como resolver.

Você vai precisar dos seguintes materiais:

Proteja móveis ao redor

Para evitar que o pó acabe sujando os móveis, assim como o chão, é importante protegê-los com lona ou plástico. Isso vai facilitar a limpeza do local quando o reparo for finalizado.

Abra a fissura

Após colocar máscara e luvas, comece a abrir a fissura com a espátula em formato V, removendo as partículas que estão soltas na parte interna da trinca e abrindo espaço para que o produto vedante preencha por completo essa fissura.

Tire todo o pó

Utilize um pincel ou uma escova para retirar o pó e partículas soltas, que ficaram na superfície que receberá o reparo.

É muito importante que a superfície esteja completamente limpa, para não ter imperfeições após aplicação da solução.

Se preferir, é possível utilizar um pano úmido limpo para realizar essa etapa. Antes de aplicar a massa, a base deve estar totalmente seca.

Aplique a solução

Aplique o repara trinca quartzolit na fissura aberta, com o auxílio de uma espátula metálica ou de plástico, preenchendo todo o espaço interno.

O repara trinca é uma massa acrílica vedante indicada para uso interno e externo, resistindo à movimentações estruturais, aos raios UV e às intempéries.

Aguarde tempo de secagem

Antes de partir para a finalização, é necessário aguardar o tempo de cura do produto. O tempo de secagem completa é de 24h.

Faça o acabamento final

É hora de finalizar o reparo. Com uma lixa e movimentos leves, remova o pó e possíveis sujeiras, regularizando a superfície. Depois, é só partir para a pintura, que pode ser acrílica ou base d’água.

Agora que você já sabe como fechar trincas de paredes, vai ficar fácil fazer o reparo na sua casa, não é mesmo?

Gostou da novidade? Quer saber mais sobre reparos para sua casa ou apartamento? Acesse o blog da Beny.

Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp (92) 99132-0835. Ou nos chame nas redes sociais, @benylareconstrucao.