Pisos e paredes desgastam-se com o tempo. As tendências de cores e tipos de acabamento, como cerâmicas e porcelanatos, mudam constantemente. Dessa forma, a renovação das áreas com produtos que proporcionem maior aderência e rapidez torna-se obrigatória.

Mas a boa notícia é que você não vai precisar gastar toda a sua economia com essa reforma. Ao fazer o assentamento com sobreposição, não é necessário contratar um serviço de demolição e descarte de entulho.

Justamente pela quantidade menor de entulho, a limpeza fica muito mais fácil. Se o piso preexistente estiver em boas condições, não será necessário remover nenhuma peça. Além disso, a execução fica muito mais rápida.

Quais revestimentos devem ser removidos?

Não é possível fazer sobreposição de piso com argamassa colante em carpetes, pisos elevados e pisos de madeira natural, como tábuas corridas, tacos e laminados de madeira.

É importante também que o piso antigo não tenha rachaduras, infiltrações ou partes quebradas, como lascas faltantes.

Como aplicar?
  1. Verifique se o revestimento existente está bem aderido. No caso de aplicações sobre cerâmicas, retire as peças soltas;
  2. Limpe a superfície, eliminando todos os resíduos, como pó, óleo, tinta ou qualquer matéria que impeça a boa aderência da argamassa;
  3. Prepare o produto escolhido, obtendo uma consistência homogênea. A argamassa deve ser aplicada na base antiga e no verso do revestimento novo;
  4. Aplique as peças e limpe-as com uma esponja úmida na medida em que são aplicadas;
  5. Para rejuntar, use rejuntes quartzolit:
    • piso sobre piso branco quartzolit: é possível rejuntar depois de 3h;
    • piso sobre piso interno cinza quartzolit: é possível rejuntar depois de 72h;
    • porcelanato e piso sobre piso externo quartzolit: é possível rejuntar depois de 24h.
Tipos de argamassas perfeitas para uso em piso sobre piso. Conheça:
  • Ultraflexível bicomponente rápida e ultraflexível bicomponente: aceitam sobreposição tanto interna quanto externa de pisos e paredes.
  • SuperKoll exteriores: aceita sobreposição em pisos e paredes internos e externos.
  • SuperKoll interiores e SuperKoll interiores branca: aceitam sobreposição em pisos e paredes internas.
  • Extrema aderência: aceita sobreposição tanto interna quanto externa de pisos e paredes.
  • Pastilhas e mosaicos: aceita sobreposição interna para pastilhas e mosaicos.
  • Fluida camada única: aceita sobreposição em pisos internos e externos.

É possível fazer o assentamento com qualquer revestimento cerâmico. O que é preciso observar é a altura final, já que a obra pode ficar mais alta (piso) ou espessa (parede).

Nas paredes, além dos porcelanatos, você pode usar monoporosas. Além disso, a adequação se aplica ao formato da peça que será utilizada. Então, tenha ciência das características do local e do material antes de escolhê-la.

Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp (92) 99132-0835. Ou nos chame nas redes sociais, @benylareconstrucao.