Com o tempo, é comum que os pisos, sejam da casa, apartamento ou de qualquer lugar com gravidade, comecem a ficar com um aspecto desgastado, com riscos e manchas cada vez mais insistentes. 

Quando isso acontece, é sinal de que o pavimento atingiu o seu “prazo de validade”. E o que fazer quando seu iogurte está fora da validade na geladeira?  A única alternativa é jogar fora. A boa notícia é que, dependendo do material, o piso pode ser trocado por um novo.

Aí entram os outros quinhentos: nada é tão insuportável quanto o quebra-quebra durante a reforma. Barulho de furadeira, muita sujeira e a despesa com a obra causam mais desânimo que assistir Xuxa e os Duendes no cinema.

A boa notícia é que atualmente existem maneiras de mudar os pisos sem sair quebrando tudo. E nós temos a solução. Indicamos a utilização da argamassa piso sobre piso, pois evita quebrar o piso anterior para assentar o piso novo.

Esse método consiste em instalar a cerâmica nova sobre o antiga, sem que seja necessário removê-lo. Dessa forma, é possível economizar tempo de obra e pular toda aquela fase do quebra-quebra. 

E mais importante que tudo isso: ninguém precisa ter o seu sono da beleza interrompido pela barulheira de uma obra às 8h da matina. Ser acordado sem querer deveria ser prova de resistência no BBB.

No entanto, para realizar a troca, é importante contar com uma inspeção profissional para avaliar se o material preexistente está apto para receber o novo piso. Ou seja: sem desníveis que possam atrapalhar a instalação e marcar superfícies.

No post de hoje, vamos apresentar algumas dicas de como você pode mudar o piso sem remover o antigo. Sigam-nos os bons!

Piso vinílico

Ambas podem ser assentadas sobre porcelanatos, cerâmicas, pedras e placas cimentícias. Para aplicá-los, é importante certificar-se de que os acabamentos antigos estejam limpos, secos, livres de infiltrações e bem nivelados. Outra grande vantagem é que ele possui uma espessura muito fina.

Não causa transtornos de alteração de nível quando bem aplicados. É perfeito para quem está buscando maior sofisticação e conforto para os seus ambientes, já que ele pode ser encontrado em diversas cores e estampas, além de oferecer proteção térmica e acústica.

Cimento queimado

Democrático e versátil, o cimento queimado é um revestimento que se adapta aos mais diversos estilos de decoração e é uma ótima opção para quem quer mudar o piso sem remover o acabamento antigo. Pode ser aplicado sobre porcelanatos, cerâmicas e outros pisos similares. 

E também apresenta uma espessura fina, evitando problemas com alterações de níveis. Possui diversas opções de cores – sendo o cinza, o branco e o bege os mais comuns – e conta com três tipos de acabamentos: fosco, brilhante e acetinado.

Outro aspecto muito interessante do cimento queimado, é que é possível aplicá-lo em grandes áreas sem fazer emendas, o que garante uma sensação de amplitude do espaço.

Devido ao seu alto poder de absorção, não é recomendável aplicá-lo em áreas úmidas ou molhadas e, também, deve ser evitado em locais que recebem muito peso – como sob geladeiras, fogões e máquinas de lavar – já que com o tempo ele pode ficar marcado ou ceder um pouco.

Porcelanatos e cerâmicas

Se você é adepto (a) dos pisos mais tradicionais como o porcelanato e a cerâmica e não pretende mudar tão cedo, saiba que é possível realizar a sobreposição com o mesmo material. 

Mas é necessário que o piso preexistente esteja perfeitamente nivelado, sem rachaduras, peças soltas ou infiltrações. Para a instalação, você deve utilizar uma argamassa específica para sobreposição, pois garante maior capacidade de aderência e secagem mais rápida.

Muito versáteis, é possível encontrá-los em uma ampla variedade de cores, tamanhos e estampas. Além de apresentar modelos com a espessura fina, sem interferir no nível do cômodo.

Agora que você já sabe como trocar os pisos da sua casa sem passar pela fase do quebra-quebra, acesse o nosso site

Além da diversidade, é com aquele precinho Beny que você já conhece. Adquira a sua agora mesmo pelo WhatsApp (92) 99132-0835. Ou nos chame nas redes sociais @benylareconstrucao.