Aproveitamento da água da chuva com a cisterna

Praticidade que salva

É natural saber que a água é um elemento extremamente essencial para a vida, isso porque ela mantém a existência do mundo e, sem ela, é impossível viver. Mesmo com toda essa importância, infelizmente as poluições e os desperdícios ainda são recorrentes.

Além disso, cerca de 35 milhões de pessoas ainda não têm acesso à água potável e saneamento básico em seus lares, em um país que abriga a maior bacia hidrográfica e possui 12% de toda a água doce do mundo. É o que diz a Casa Vogue, da Globo, em uma matéria sobre crise hídrica no Brasil.

São números que geram reflexões, mas apesar disso, felizmente existe um produto bastante prático e resistente que ajuda no armazenamento e economia desse elemento tão precioso: a cisterna. Com ela, é possível armazenar água potável e a da chuva, permitindo o aproveitamento desse fenômeno natural.

O reúso da água da chuva pode ajudar na higienização de áreas externas como quintais, jardins, pátios, calçadas, garagens, roupas, na lavagem de automóveis, entre outros.  Além dessa finalidade, é possível usá-la para consumo, de acordo com uma matéria da empresa eCycle que entrevistou o professor Pedro Caetano, do Departamento de Saúde Ambiental da Universidade de São Paulo (USP).

Segundo ele, o processo de purificação pode ser feito em casa através de captação, inserção em filtros convencionais de cozinha e fervura, podendo ou não utilizar cloro no processo.

Como aproveitar?

Passo 1: adquirir uma cisterna;

Passo 2: enterrá-la em um local estratégico para contenção e captação; 

Passo 3: para o abastecimento, é recomendável instalar algo que conduza a água até a cisterna. Canos de PVC são uma boa opção por serem leves, práticos e fáceis de trabalhar;

Passo 4: para manter a higiene da água, é importante lavar o produto pelo menos de seis em seis meses. Além disso, é recomendável instalar um filtro no condutor para conter as impurezas que podem vir com a chuva.

São quatro passos simples para você aproveitar a água natural e ainda economizar na conta mensal.  

Chega de desperdícios! Aproveite e economize agora mesmo adquirindo a sua com a gente. Em nossa loja, você encontra opções seguras, resistentes da Fortlev, empresa líder na categoria, de 250L a 2.000L. 

Nos chame no WhatsApp. Atendimento rápido e prático.😄