Escolher a telha certa para sua casa na hora da reforma ajuda a garantir conforto térmico do seu lar. Essa escolha vai depender do conforto de cada cômodo do imóvel, bem como da preservação de toda a estrutura.
Existem vários tipos de materiais utilizados na produção de telhados e cada um deles possui características e estilo próprios.
Antes de decidir por uma dessas opções, considere aspectos como longevidade, estrutura, declividade, sustentabilidade, resistência às intempéries e se ela permite a adaptação às normas locais de construção.
Só depois de avaliar esses fatores é que questões como preço e estética também devem ser levantadas. Separamos para você tudo sobre dois tipos de telhas, o de barro e pvc, confira abaixo:
Telha de barro
A telha de barro, também conhecida como telha de cerâmica, é um material atemporal e clássico usado em muitas casas e edifícios. É durável, fácil de manter e adiciona um charme estético a qualquer estrutura.
É feita de materiais naturais, como argila, areia e água, que são formados em telhas de várias formas e tamanhos. Pode ser usado para pisos, paredes, bancadas, telhados e muito mais.
Ela também é resistente ao fogo, o que a torna a escolha ideal para áreas de alto tráfego, como cozinhas ou banheiros. Além disso, as telhas de barro vêm em uma variedade de cores que podem adicionar um toque único a qualquer espaço.
Com sua versatilidade e durabilidade, a telha de barro continua sendo um dos materiais mais populares para aplicações residenciais e comerciais.
Telha de PVC
A telha de PVC ou de plástico é uma opção de piso versátil e acessível que pode ser usada para criar uma variedade de visuais em qualquer ambiente. É fácil de instalar, durável e vem em uma ampla gama de cores e estilos.
É também resistente à água e de baixa manutenção, tornando-a uma escolha ideal para banheiros, cozinhas ou qualquer outra área de alto tráfego. Com seus muitos benefícios, o ladrilho de pvc está se tornando uma escolha cada vez mais popular para projetos de reforma de residências.
A vantagem dela é que são necessárias menos peças por m2, por serem grandes, e a durabilidade, principalmente no transporte, reduz a possibilidade de perda de material. E ainda oferecem bom isolamento acústico e térmico.
Agora você já sabe qual a diferença entre os dois tipos de telha. Depois de conhecer todas as características, fica bem mais fácil escolher o telhado ideal para sua casa.
Compartilhe essas dicas e aproveite para conferir o nosso site. Acesse www.beny.com.br
Deixar um comentário