A cozinha é um dos ambientes mais importantes da casa. É o lugar onde preparamos nossas refeições diárias, onde recebemos amigos e familiares para confraternizações e onde muitas vezes fazemos trabalhos manuais e artesanais. Por isso, é importante que a cozinha seja um lugar bonito, agradável e acolhedor. Mas decorar uma cozinha pode ser caro. Por isso, neste texto, apresentamos 5 dicas para economizar na decoração da cozinha.

    1. Faça uma lista de prioridades
      Antes de começar a decorar a cozinha, faça uma lista de prioridades com o que é realmente importante para você. Determine o que é fundamental, como uma mesa para refeições ou um armário para armazenar utensílios, e depois acrescente os itens menos importantes, como objetos decorativos. Dessa forma, você pode investir seu dinheiro no que realmente importa e economizar nos itens menos essenciais.
    2. Aproveite móveis usados
      Muitas vezes, é possível encontrar móveis usados em bom estado por um preço mais acessível do que um novo. Procure por lojas de móveis usados ou sites de classificados online. Além de economizar dinheiro, você também pode contribuir para o meio ambiente, dando uma segunda vida a um móvel que seria descartado.
    3. Use adesivos de parede
      Se você deseja dar um toque diferente às paredes da cozinha sem gastar muito, uma opção é usar adesivos de parede. Eles podem ser encontrados em diversas cores e estilos, são fáceis de aplicar e podem transformar completamente o visual da cozinha.
    4. Invista em iluminação
      A iluminação é um elemento importante na decoração da cozinha. Isso porque ela é a responsável por auxiliar e facilitar o trabalho realizado nesse ambiente.Além disso, também é possível restaurar completamente o clima do ambiente com a simples troca das luminárias. O ideal é utilizar o ponto de luz principal – que geralmente fica localizado no centro da cozinha e é responsável pela iluminação uniforme de todo o ambiente – e outras fontes complementares que devem ser instaladas em locais estratégicos.
    5. Aproveite os espaços nas paredes
      O bom aproveitamento dos espaços disponíveis é necessário para garantir a funcionalidade e rapidez que o trabalho na cozinha exige, além de contribuir para a estética visual do ambiente.Uma ótima forma de fazer isso é com os famosos nichos e prateleiras; esses itens são essenciais para organizar utensílios e outros produtos para que esteja sempre à mão ou até mesmo para expor itens decorativos.

Além disso, o uso de paredes também é uma forma eficaz de otimizar o espaço, pois não ameaça as áreas de produção e circulação da sala.

Gostou de saber das nossas dicas? Acesse o nosso site e veja mais dicas como essa.