Imagine a seguinte situação: você está há meses de papinho com aquele (a) crush, até que, enfim, toda aquela conversa fiada dá resultado e vocês marcam um jantar.

A noite é maravilhosa, sai bem melhor que as expectativas, e então ela ou ele aceita o convite para subir até seu apartamento (casa, castelo, pirâmide de Gizé ou qualquer que seja sua residência).

Ao entrar pela porta, como uma pessoa educada e, acima de tudo, preocupada com o coronavírus, ela pergunta onde é o banheiro, afinal o mínimo é lavar as mãos.

É aí que as coisas começam a dar errado. Enquanto lava as mãos na pia, de canto de olho ela observa o box. Todo sujo, com manchas de gordura no vidro, por toda parte. Assustada, ela vai embora. Você, por sua vez, não entende nada.

A área de fechamento de banho pode ser de vidro, acrílico, com acabamento colorido, espelhado ou outros materiais. No entanto, nenhum deles resiste à falta de limpeza.

Nesse sentido, o ideal é que você faça uma faxina mais caprichada a cada 15 dias e pratique alguns truques para deixar o item sempre bonito. Depois de todo esse lenga-lenga, vamos ao que interessa.

Por que o box do banheiro mancha com tanta facilidade?

Apesar de toda a água que você utiliza diariamente (assim esperamos) para tomar banho, produtos como shampoos, condicionadores, sabonetes ou até óleos corporais podem respingar na estrutura, deixando-a com manchas. 

Além disso, o costume de tocar no vidro com as mãos engorduradas ou espirrar tinta de cabelo na hora da pintura caseira já são motivos suficientes para sujar o box de banheiro.

Por que devemos manter o box do banheiro sempre limpo?

Motivo um: porque é HIGIÊNICO. Supondo que essa resposta não seja o suficiente, é bom deixar claro que fazer a manutenção da limpeza do box é importante para evitar o acúmulo de sujeira.

Mas, acima de tudo, o box limpo pode evitar a formação de larvas nos trilhos e os pontos de mofo, que podem causar mal à saúde das pessoas e animais de estimação que vivem na casa.

COMO FAZER A LIMPEZA?
  • Separe os materiais antes de iniciar a limpeza

O box de banheiro exige materiais de limpeza próprios. Não é recomendado, por exemplo, usar esponja de aço, a menos que ela esteja seca.

Isso porque esfregar levemente a esponja seca no vidro, por exemplo, pode ajudar a remover a sujeira. No entanto, ela molhada pode causar riscos.

Além disso, prefira rodinhos ou panos de microfibra na hora de retirar o excesso de água, já que os tecidos que soltam fiapos deixarão a área com resíduos.

Outro dado interessante é que você pode separar produtos que já tem em casa, como bicarbonato de sódio, detergente, lustra-móveis e até amaciante para limpar o box do banheiro. Veja como na sequência.

  • Receitas infalíveis para limpar o box do banheiro

Com os materiais em casa, é hora de colocar a mão na massa. Melhor dizendo: no box, rs. Sendo assim, repare nas receitas abaixo para deixar a sua área de fechamento de banho livre de manchas.

Água e sabão

Use apenas água e sabão neutro para remover a sujeira do box. Aproveite uma esponja macia e faça movimentos circulares com a mistura de água e sabão. Mas lembre-se: essa dica vale apenas para sujeiras leves.

Vinagre

Nesta dica, você vai precisar de um copo de água morna, um copo de vinagre branco, uma colher de bicarbonato e uma colher de sabão em pó. Utilize a mistura para fazer a limpeza na superfície do box. É aconselhável deixar agir por 10 minutos e enxaguar.

Amaciante

Para deixar o box limpo, misture meia xícara de água morna com meia xícara de amaciante de roupas. Na sequência, pegue uma esponja macia e espalhe a solução na superfície, esfregando levemente.

Deixe agir por alguns minutos e enxague, retirando o excesso de água com um rodinho.

Desinfecção com vinagre

Para deixar o seu banheiro desinfectado, prepare uma solução com uma colher de vinagre branco, 200 ml de álcool e 250 ml de água. Depois, pegue um pano e umedeça-o na solução, passando diretamente nas manchas. Por último, enxague.

Como limpar o ralo

A limpeza do ralo é uma etapa da faxina que não pode ser ignorada. Essa prática ajuda tanto a evitar o mau cheiro quanto a prevenir o aparecimento daquelas mosquinhas que ficam nas paredes do azulejo.

No momento do banho, inclusive, resíduos de pele morta, cabelos, pelos e impurezas entram pelo ralo. Logo, é necessário também cuidar da higienização deste local.

Para fazer a limpeza, use luvas de borracha ou descartáveis, desinfetante, sacos de lixo, escova de limpeza e esponja (somente para limpeza do ralo).

Se a tampa do seu ralo for removível, retire-a. Com as mãos protegidas pelas luvas, retire as mechas de cabelos e sujeiras que estão dentro do ralo. Tente tirar o máximo de resíduos de dentro.

Feito isso, jogue um pouco de desinfetante e escove para tirar as impurezas das paredes internas do ralo. Em seguida, jogue um pouco de água para enxaguar. Por fim, passe um pouco de desinfetante na grade e coloque-a de volta no local.

Se possível, tenha uma grade do ralo que possa ser fechada nos momentos em que o box não estiver sendo usado. Isso ajuda a evitar que aquelas mosquinhas de azulejo subam pelo cano do ralo.

Toque final após a limpeza

Depois de ensaboar e enxaguar, é bom finalizar a limpeza com um toque extra de cuidado para deixar o box de banheiro brilhante e mais resistente às manchas.

Primeiramente, seque bem para evitar aquelas indesejadas manchas de gotinhas de água. Você pode finalizar a limpeza com um limpa-vidros ou lustra-móveis com a superfície já seca.

Já que estamos falando em truques de como limpar box de banheiro, vamos a um segredinho banal, porém, muito eficiente: limpar a superfície regularmente, evitando o acúmulo de gorduras.

Afinal, isso é óbvio: quanto mais frequente for a limpeza do box, menos sujeira acumulada haverá para a próxima faxina. A atenção deve ser redobrada para evitar a formação de lodo ou até o surgimento de larvas nos trilhos do box.

Por isso, e por questões de saúde e bem-estar, é imprescindível realizar a limpeza periodicamente.

Gostou das nossas dicas sobre como limpar o box de banheiro? Então compartilhe com os seus amigos e acompanhe a nossa página para ficar por dentro de mais conteúdos interessantes como este!

Veja mais sobre essas vantagens:

Redução de custos

Os cortes e o acabamento realizado por uma máquina de corte e vinco são profissionais e extremamente detalhistas.

Para que um empreendedor consiga alcançar tal feito, será preciso a contratação de especialistas ou de uma empresa terceirizada.

Nos dois casos, o gasto da empresa aumentará consideravelmente. Com o acréscimo de passar por toda burocracia de contratação, dos funcionários ou de um parceiro terceirizado.

Aumento da produtividade

Outro ponto importante é o aumento da produtividade. Mais do que isso, o empreendedor ganha um ótimo acréscimo na qualidade dos produtos criados.

Ainda que profissionais consigam realizar ótimos acabamentos nos produtos, uma máquina sempre conseguirá ser mais efetiva.

Por fim, é importante ressaltar que todas as vantagens e benefícios apresentados só são possíveis quando você investe nas máquinas de corte e vinco de empresas de confiança e com ótimos históricos.

Não vale a pena arriscar: busque sempre o melhor para o seu negócio. Então, saia do lugar e mude de uma vez por todas a produtividade do seu empreendimento.

Aqui você encontra os principais modelos de máquinas de cortes, além da qualidade e aquele precinho beny que todo mundo conhece.

Entre em contato pelo WhatsApp (92) 99132-0835. Ou nos chame nas redes sociais, @benylareconstrucao.