Mais economia e menos desperdício

Construir ou reformar sempre gera a ótima sensação de renovação e felicidade, independente do tamanho da construção ou reforma do ambiente. Outro fator que também gera sensações boas, é poder fazer isso economizando, seja em valores ou quantidade de produtos utilizados.

Especificamente falando de argamassa, material bastante importante para o assentamento de pisos, revestimentos e porcelanatos, no blog de hoje vamos ajudar você a calcular a quantidade certa de produto por m² e evitar desperdícios.  

A quantidade pode variar de acordo com o piso, revestimento, porcelanato e a marca da argamassa, mas geralmente são necessários 5kgs por m², e cada pacote faz 4m² de assentamento. 

O cálculo é simples, para saber quantos pacotes serão necessários na sua obra, primeiro é preciso descobrir quantos m² você tem de revestimento. Para fazer isso, basta calcular o comprimento da peça x largura. Ao encontrar a quantidade, você divide por quatro (4) e então saberá a quantidade de produto necessária. 

Ex: se no seu cálculo você encontrar 20m², o resultado dessa quantidade dividido por quatro, será igual a cinco. Logo, você precisará de cinco pacotes de produto  (20m²/4 = 5).

Simples, não é? Esperamos que esse conteúdo tenha sido útil para você, se foi, compartilhe com um amigo e ajude ele também. 

Clique aqui para adquirir sua argamassa com um precinho especial.