A argamassa é um material usado na construção para a ligação de tijolos, pedras e outros materiais de alvenaria. Ele tem sido usado por séculos para construir estruturas que resistem ao teste do tempo.
É feita de uma combinação de areia, cimento e água que cria uma forte ligação entre os materiais de alvenaria quando seca. A argamassa é uma parte essencial de qualquer projeto de construção e pode ser usada para reparar estruturas existentes ou construir novas.
Também pode ser usada como adesivo para unir ladrilhos ou lajes de pedra. Com sua versatilidade, a argamassa desempenha um papel importante na indústria da construção hoje.
O armazenamento correto da argamassa é fundamental para que ela permaneça em bom estado e possa ser utilizada em projetos futuros.
Armazenar adequadamente sua argamassa ajudará a evitar ter que jogá-la fora devido à deterioração ou deterioração.
Este guia explicará os melhores métodos para armazenar sua argamassa e como mantê-la nas melhores condições possíveis.
Armazenando corretamente a argamassa
Para saber como armazená-la corretamente é preciso lembrar que a argamassa é uma massa homogênea que é formada por diversos elementos como: aditivos, agregados miúdos (ex: areia, vermiculita, perlita), ligantes inorgânicos (ex: cimento, cal e gesso) e água. Como resultado, contém propriedades de aderência e endurecimento.
Quando entra em contato com a água, a argamassa a absorve e a deixa endurecida. Portanto, é necessário armazenar os sacos de argamassa em plataformas ou estrados a uma distância de aproximadamente 30 cm da parede e 15cm do piso, para que não entrem em contato com a umidade. Além disso, o local mais indicado é longe do calor excessivo, isto é, deixar em um local fechado.
Outro ponto fundamental a considerar é o número de sacos empilhados. O número não deve ultrapassar 15, pois exceder esse número pode estourar a embalagem e permitir a entrada de água.
Com objetivo de facilitar o trabalho no local da obra, recomenda-se separar por tipos e aplicações, o que traz mais agilidade ao processo.
Lembre-se que a argamassa não deve ficar armazenada por mais de 30 dias, por isso sempre verifique a validade e o estado da embalagem e certifique-se de que o produto utilizado é o que está há mais tempo armazenado para que não haja desperdício.
Gostou do conteúdo? Acesse o nosso site e fique por dentro das nossas novidades: www.beny.com.br
Deixar um comentário